quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Mais inclusão social!!

Ainda há muito que reparar a falta da presença do Governo brasileiro que durante décadas deixou uma grande parcela na contra-mão do desenvolvimento.
Avanços foram obtidos nos últimos 20 anos. Mas quando se menciona inclusão social, de forma geral, é a inclusão em todos os seus segmentos como: saúde, maior distribuição de renda, geração de mais empregos, saneamento básico, moradias decentes, alimentação digna e uns dos principais, educação. A educação eficiente e de qualidade para todos, gera futuramente, sem sombra de dúvidas, uma população mais engajada e qualificada para o país. Obviamente, uma população mais incluída educacionalmente, acarreta uma maior redução das desigualdades sociais em qualquer nação.
As políticas educacionais de transferência de maior parcela dos seus PIB's de países como Japão, Coréia do Sul, Suiça, Suécia, entre outros, desenvolveram a longo prazo nações com forte potencial de mão-de-obra humana qualificada, gerando divisas para essas nações.
Qual será a política real de inclusão que os governos seguidos do Brasil querem? Cabe-nos discubrir qual o verdadeiro. E lutar por mais inclusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário